Investir ou não investir?

As vezes surge uma pessoa que vale a pena investir.
Entendam, cada vez é mais difícil ser interessante ou ser interessado por alguém. No sentido de alguém te gerar interesse. Não sei se é a idade ou porque realmente as pessoas estão cansadas de se mostrar ou porque não tem absolutamente nada a acrescentar.

Mas então, as vezes surge uma pessoa que vale a pena investir. Essa pessoa não precisa ser bonita, nem ter grana, muito menos ser chamativa. É só uma pessoa x que te interessa. No caso não tem nada além do resto, talvez o tom de voz, a forma de construir as ideias, o sexo? Um conjunto de tudo isso.

Para investir, precisa criar um hábito de conversar. Contar o dia, também precisa dar a entender que a pessoa tem o mínimo de importância na tua vida. Não que ela não tenha, mas é necessário fazer com que ela entenda isso. Estou sendo redundante porque precisamos repetir as coisas várias vezes para serem entendidas.

Também preciso desfocar em alguns contatos. Com o passar do tempo, vamos adquirindo ficantes, conhecidos, fodas fixas e eventuais. Precisamos desfazer essas ligações, ou pelo menos enfraquecer. Complicado também explicar para essas pessoas que tu não quer esse contato neste período da vida.

A maioria deles entende que tu tem outros. E é assim que o mundo funciona. Eu tomo cuidado de não indicar de um para o outro com quem eu estou ficando, geralmente é um stress desnecessário quando eles sabem, e acaba por terminar um mini relacionamento divertido. Mas para investir, precisamos ignorar ou criar desculpas minimamente verdadeiras.

Para investir, preciso modificar minha rotina que está lentamente se organizando. Precisa planejar algum encontro durante a semana e algumas saídas no final de semana. Precisa aprender os gostos culinários, atualizar séries e trilhas sonoras.

Precisa ouvir da infância, da adolescência e contar as mesmas histórias que já foram contadas várias vezes nos vários inícios da minha vida. Precisa criar uma imagem válida e nova (criamos uma cara nova em todos os relacionamentos). Então, estruturar um conceito e um personagem novo.

Investir em uma nova pessoa da muito trabalho. Muito mais energia do que eu posso dispender neste momento. É triste, mas não quero investir em uma nova pessoa. Por mais legal que seja, por mais bonito que seja e por mais querido, quente, divertido e sexualmente interessante.

Eu já entendi e aceitei que não tenho mais tempo nem paciência pra isso. E casamentos não dão certo, é um fato. Então, não vou investir em uma nova pessoa.

Ele vai ficar triste agora, mas não tem muito o que fazer. Agora como? Ghosting? Me parece tão ruim… Acho que vou seguir o método clássico patenteado e característico meu… Vou dar uma ignorada, depois largar de um outro carinha que to pegando (pra colocar o boy na friend zone) e em algum momento vou ficar novamente com o cara. Só pra ele entender que não quero me afastar, mas não quero um relacionamento.

Talvez ele me ignore e me bloqueie (aconteceram algumas vezes esse ano) ou talvez simplesmente vire um novo amigo com benefícios, E é assim que o mundo funciona.

Compartilhe nosso conteúdo