Ghosting – Como não crescer com suas frustrações

Mesmo com a ideia de não me relacionar, não significa que eu não esteja disponível para ser encantado.
Aconteceu uma coisa interessante esses dias. Eu estava conversando com um cara faziam algumas semanas, um dia ele “puff”, sumiu!!

Por quê nesta época do mundo a gente perdeu a habilidade de dizer que não quer algo, ou que realmente nosso objetivo era apenas sexo ou enfim, qualquer informação que dê mais clareza nas relações? O que custa?

É claro que com o tempo, eu acabo ficando desestimulado de ter que usar os aplicativos. Realmente, é muito difícil usar um intermediário para conhecer e criar vínculos. Basicamente está todo mundo desestimulado a criar conexões virtuais, eu tenho a impressão que as pessoas realmente não conseguem criar conexões verdadeiras.

Pensem assim, as conexões virtuais são baseadas em números de likes e não nas divergências / complementos / características de cada um. Parece que as pessoas ficam somando características e criando imagens mentais de possibilidades e a única pessoa interessante seria algo como uma mistura entre várias pessoas.

Essa pessoa idealizada virtualmente simplesmente não existe. É isso. Então não adianta ficar circulando entre várias pessoas. Ou tu aceita que vai ter um relacionamento com alguém que é incompleto, ou tu aceita que não vai ter relacionamentos nunca mais. E ta tudo ok. (Eu acredito que não vou ter relacionamentos nunca mais, ponto).

No fim, se uma pessoa não tem o que ela quer, ela simplesmente “some”. É como dar um unfollow em uma página de uma marca que ta irritando porque ofereceu d+ o mesmo produto, ou em uma pessoa que faz um comentário que a gente não concorda. É um processo automatizado e aparentemente indolor.

Acaba que a gente se torna acostumado com essas reações, afinal, ninguém é obrigado. E também começa a agir do mesmo jeito. E no fim ta todo mundo dando “ghosting” em todo o mundo e é uma felicidade imensa.

Sabe o que isso gera em última instância? Pessoas que não tem um retorno sobre seus comportamentos e assim, não conseguem entender seus problemas e muito menos resolver / tratar. Eu realmente não consigo entender o que aconteceu e porque eu mereci esse último fora, e ta ok, eu vou ignorar e em alguns dias eu nem vou lembrar mais da pessoa.

E eu levo em consideração que cometi algum erro, quero entender minha responsabilidade, não estou preocupando com o que pode realmente ter acontecido na cabeça dele. Na verdade pouco importa se ele foi demitido da empresa ou voltou com o ex. Mas entender o motivo da desconexão gera uma oportunidade de aprendizado que me foi negada.

Então, sou egocêntrico mesmo, queria ter aprendido alguma coisa com isso e no fim fiquei me sentindo um inútil. Pelo menos virou um texto.

Portanto, não tenham medo de falar as coisas que pensam. É importante para o crescimento das pessoas entender isso.

Imagem feita no Canva – Texto para Imagem

Compartilhe nosso conteúdo