COVID-19 | 3477 Casos | Dia 16

Dia 27/03 – Porto Alegre – Brasil
16 dias acima de 50 infectados


Ah o Brasileiro, que povo interessante.
Em um primeiro momento todo mundo se assusta com o vírus, no momento seguinte se assustam com a falta do que fazer, e em um terceiro momento resolvem fazer merda.

Muito bizarro o comportamento de manada que o povo daqui apresenta. O Mito então se assustou com as manifestações (que são naturais em meio a uma crise), e resolveu fazer o que sabe fazer de melhor (como um bom Brasileiro), tentando simplificar um problema insolúvel, cria um inimigo e passa a bola para os governadores dos estados. Da mesma forma, incita seu grupo de fieis a fazerem o mesmo.

O grupo de fiéis (geralmente denominado por “gado”) resolve confiar de uma maneira que beira a loucura (afinal, se o Mito está falando, então deve ser verdade não?) e, por condicionamento, resolve atacar os governadores dos estados que estão fazendo um melhor trabalho que o próprio.

No meio disso, surge o governador estadual do local mais atacado pela doença (também o estado com maior PIB e a maior cidade do continente), que com pulso firme (e cavando sua eleição pra presidente) faz o que todo o bom estadista deveria fazer. Segue a receita que está dando certo em outros lugares.

O posicionamento do Mito não faz absolutamente nenhum sentido. Os locais onde a circulação foi liberada ANTES DO PICO de contaminação sofreram um aumento exponencial e um número excessivo de mortes. Neste mesmo período, o Covid-19 passou em números de mortes as últimas epidemias registradas (em 3 meses) . Então a ideia é distribuir ou direcionar a culpa de maneira aleatória pra quem quiser assumir e tirar o corpo fora.

Então hoje, comecei a ler pessoas falando que o Covid-19 é uma invenção do PT e da ESQUERDA NACIONAL pra derrubar o MITO! É um nível de alienação que me assusta.

Junto a isso, acontece uma carreata em Porto Alegre (e em mais cidades com pessoas suficientemente ignorantes para tal) para pedir que o Brasil volte a produzir. Engraçado que POBRE NÃO TEM CARRO, e o que é pobre, é Uber e está pagando a parcela em 6 anos (mais, porque vai ter que refinanciar a dívida). Então eram pessoas com grana pra terem um carro, instigando gente que mal tem grana pro ônibus a voltar a trabalhar (e arriscar suas vidas) em prol de uma suposta (intangível e irrecuperável) retomada do crescimento, como indicado pelo Mito (como massa de manobra.. coisa que Brasileiro ama mais do que praia).

Em alguns estados, alguns governadores também resolvem apoiar o “talvez dê certo” do Mito e voltam a indicar que vão abrir o comércio. Cada um está cavando sua subsistência política (Até é compreensível).

Então, em um momento de turbulência, onde poderíamos realmente unir as empresas, os trabalhadores e o povo, desenhando diretrizes para voltar a crescer em 2021 / 2022, as pessoas estão mais preocupadas em cuidar do próprio rabo, imitando ou sendo induzidas a tal pelo seu Mito.

Os empresários estão apavorados porque não tem como pagar seus funcionários, nem os impostos.

Os trabalhadores estão apavorados porque podem ser demitidos a qualquer momento, que não vão ter dinheiro pra comer nem pagar suas parcelas do carro vendido pela Dilma na campanha pré copa.

Os profissionais liberais, eu e alguns outros milhares, não sabem o que vão fazer pra continuar atendendo seus clientes E pagar suas contas E impostos.

Os empresários gigantes estão tentando administrar suas relações públicas e perder menos dinheiro (porque já perceberam que vão perder muito).

O Bolsonaro apavorado porque pode perder o mandato (e a reeleição), o Dória quer de qualquer jeito derrubar o Bolsonaro (e ganhar a eleição). A esquerda está toda perdida, patinando pra qualquer lado e correndo feito uma doida pra dizer qualquer coisa, já que não sabem falar nem de economia nem de saúde (O Ciro tenta, mas ta fraquiiiinhooo.. E olha que é um dos meus ídolos).

Então gente.. Estamos vivendo uma balbúrdia sem tamanho, onde qualquer um e TODOS não tem a menor ideia do que fazer. Nem de onde vão tirar dinheiro, nem respiradores, nem macas, nem caixões, muito menos comida e crescimento econômico. Pelo menos 2 grupos grandes de pessoas estão se arrebentando, atirando qualquer coisa em qualquer um.

Enquanto isso a Itália continua registrando MAIS MORTES! Só hoje foram mais de 900 pessoas. Neste mesmo dia, os Estados Unidos passam a ser o epicentro da doença no mundo. O Trump troca de posicionamento pela terceira vez (lá a coisa não tá muito fácil também) e volta a indicar a quarentena como solução (Aparentemente Nova York está se posicionando como São Paulo) e os índices só crescem e crescem. Os únicos lugares que conseguiram conter ou administrar a doença estão no Oriente… Em 4 meses somente um país conseguiu controlar efetivamente a transmissão. Em todos os outros lugares há o crescimento da doença. No oriente é geométrico, no ocidente é exponencial e não está dando a mínima indicação de diminuir.

Nesta semana tivemos a notícia de que haviam morrido menos pessoas na Itália, o que seria um bom indício.. Mas hoje novamente (e repito) bateram o recorde de mortos.

Estou percebendo cada vez mais que quem pensar do mesmo jeito que pensava em 2019 vai sumir, morrer ou ser absorvido.

Isso vale pra direitistas, esquerdistas, socialistas, capitalistas, cientistas, empresários, trabalhadores privados, políticos, funcionários públicos, homens, mulheres.. O mundo mudou e ninguém consegue prever o que vai acontecer. Ao que me consta essa crise pode até desencadear uma terceira guerra mundial entre Ocidente e Oriente. Tudo é possível e precisamos nos adaptar.

Eu sugiro observar o que está acontecendo na Europa e tentar administrar. Minha ideia é de que no Brasil vai ser pior… E a cada dia me parece pior.

Como me dou as previsões (E ano passado disse que a Economia ia implodir em Fevereiro / Março, mas não esperava NUNCA que fosse por causa de uma pandemia), eu imagino que em 50 dias estaremos brigando com os Estados Unidos para sermos epicentro da doença. Também acho que vai ficar evidente que estão ocorrendo muito mais mortes do que o contabilizado (e essas mortes vão parar de ser contabilizadas com precisão porque serão muitas e muito próximas).
O Bolsonaro vai pirar e xingar todo o mundo, talvez consigam interditar ele. Nesse momento começaremos a ter revoltas populares. Não sei de que lado, vai ser algo do tipo o movimento passe livre, ninguém sabe de onde vem, mas vem com certeza. Vai ter militares na rua e morte dessa vez (além das do covid-19).

Também sugiro que se preocupem em sobreviver, porque com certeza vai ter algum banco pra financiar (e refinanciar) as suas dívidas em 10000 vezes depois que isso terminar.

Também sugiro usar esse tempo pra começar a aprender Mandarim. Porque vamos precisar com certeza.

Compartilhe nosso conteúdo