Aquilo que precisamos

Sempre pensei que seria muito difícil ter um relacionamento. Já tive alguns parceiros de vida e estive apaixonado por outros mal elementos. Mas na real, sempre pensei que eu teria que me adaptar a características alienígenas as minhas. Ou que precisaria mudar.  Ou seja, estava pronto pra me modificar para atender às necessidades de alguém.

Eis que surge uma pessoa que é tudo o que eu quero e preciso. Me completa em todos os sentidos conhecidos (até o momento). Acho impressionante que em um mês de relacionamento a gente não tenha tido nenhum grande desentendimento sobre nenhum assunto! E olha que temos visões diferentes do mundo (e complementares).

Eu sei que sou uma pessoa difícil. Os meus amigos dizem que sou difícil, minha família, até meu cachorro deve me achar difícil e temperamental. Mas esse cara… Ele, sem falar quase nada, só com um pouco de carinho e uma entonação diferente na voz me desarma. Não tenho como (ou ainda não aprendi como) ficar brabo com ele. E já fiz os testes clássicos.

Faço isso com frequência. Entro em assuntos polêmicos (e me coloco contra pra ver a reação) Política, Religião, Esportes… Este cara consegue desviar e me desarmar em TODAS as minhas artimanhas para testar.. Ou seja.. Passou em todos os testes. Ainda não sei como será o futuro, mas esse cara conseguiu o que nenhum outro sequer chegou perto. Ser o que eu preciso sem eu precisar me modificar.

É importante isso, porque eu começo a pensar que eu posso ser “eu mesmo” e que eu seja realmente o que ele precisa, posso ajudar ele a crescer e a gente pode evoluir juntos sem que ele precise fazer grandes concessões na vida dele. Só precisamos direcionar um ao outro e a coisa vai fluir normalmente.

Do meu lado, posso me encontrar com meus amigos e ter minha liberdade, ele sabe que eu sou dele e não importa o momento em que eu esteja, isso permanece. Ele também sabe que não tenho outro foco na vida além de fazer ele feliz. Fazer nossa vida melhor…

Eu que tento racionalizar tudo e pensar em tudo sempre (meu lado insuportavelmente chato). Mas ele meio que faz piadas disso… Leva na boa, naturalmente… Me desarma como sempre.

Enfim… Temos aquilo que precisamos, e no meu caso, tenho aquilo que preciso e o que eu quero. Exatamente tudo o que eu possa construir com ele e a partir de nós. Espero poder crescemos juntos. Nunca quis nada além do que ele me oferece. A grosso modo, acho que esse é o cara.

Ainda não sei o que vai acontecer, o futuro sempre é incerto e existem dúvidas. Mesmo que nossa história seja datada e exista um fim, posso agradecer de antemão pelas coisas que senti neste mês. Hoje me sinto vivo, me sinto completo e com um propósito. Fazia muito tempo que eu não me sentia tão bem. Obrigado, de coração, por existir.

Não vou postar este texto nas redes sociais, vai ficar escondido, no meu blog… Quero lembrar deste momento pra sempre e pra mim. Que existiu uma hora em que eu me senti feliz e completo com alguém…

Este texto inicia outra etapa do meu blog… Mas ainda não consegui definir qual. Então ele está no limbo dos textos… Um dia eu descubro.

 

Compartilhe nosso conteúdo