Roda dos Mundos

Era uma vez um menino…
O menino buscava ser compreendido, tentava a felicidade sem saber o que ela significava.
Sabia que mudaria o mundo…
Hoje o menino não existe mais, no lugar dele existe um homem, assustado pelas coisas que aconteceram no passado recente e pelas mudanças de um futuro próximo… Ainda busca a felicidade, mas agora tem uma leve compreensão do que terá que passar pra atingi-la…

Este é ele… O cara… Aquele que viveu e vive intensamente cada emoção e sentimento, tentando exaurir todo o significado de cada acontecimento… Ele ainda vê as coisas como uma criança, olhando o mundo com curiosidade mas tateia o futuro com um pouco mais de sabedoria.

As coisas mudaram… O tempo anda com passos largos, pensamentos difusos transportam seus sonhos para diversos lugares, diversas opções se abrem e diversas idéias não podem mais ser seguidas.

As coisas mudam meu caro… Mudam de uma maneira surpreendente e curiosa.

Eu percebo que estas coisas ja nao te assustam mais me caro amigo… Entendo os motivos que o fizeram ser quem tu és e entendo as coisas que tu teve que passar para atingir o teu ponto de vista e a tua vida no agora e no hoje.

Meu amigo… Te conheço desde que era uma criança inocente… talvez não tão inocente quanto as outras crianças do bairro, mas assim, mesmo, sendo prematuro para algumas sensações era fraco e frágil para outras… Compreendo todos os teus medos passados e as realizações que atingistes… És um reflexo e retrato das tuas escolhas, nunca esqueça disso.

Sabes que o amor aparece poucas vezes na vida, sabes que a paixão não constroi nada além de sonhos despedaçados e também sabes que dinheiro não traz a felicidade mas compra a diversão momentânea… Sexo não é tudo no mundo mas é o motivo de diversos momentos felizes e frustrações.

As pessoas, assim como tu, não percebem o que aconteceram nas suas vidas.. Elas vivem e pensam que estão tendo uma visão superior das coisas, mas na verdade tateiam e forjam através dos tempos falsas expectativas e esperanças para reforçar suas ações e reações. Sem entender, apenas registram e rebatem os movimentos do eterno ciclo de nascimento e morte.

Então, agora, ele está em um momento crucial… A tempestade se foi, a roda dos tempos ja completou um ciclo.. Alguns sonhos se provaram possíveis, outros dependem de mais empenho mas serão atingidos. Talvez não da mesma forma ou com a mesma intensidade com que foram sonhados, mas serãi atingidos com outros elementos, outras personalidades e características.

O Hiato que se segue é reflexo deste momento de percepção do passado e planejamento para o futuro… Enfim… continue vivendo como sempre viveu…

Amigo, o mundo vai amanhecer novamente… As oportunidades virão… Os amores atuais e passados, mesmo mesclados, ainda são e serão sempre teus…. Teu entendimento do mundo ainda é reflexo das tuas visões e sonhos e não a realidade… Tua personalidade nunca vai permitir ver a verdade pura…

Enfim, de todos os teus protótipos de felicidadade, este talvez seja o mais promissor. Utilize a sua natureza mais profunda de reparação para manter e postergar algumas decisões que estão atrapalhando a tua visão mais plena das coisas.. Viva mais e melhor estes momentos de definição… Aproveite os segundos como um bom vinho. Sinta cada nota no paladar, relaxe…

Amanhã será um novo dia…
O mundo vai amanhecer novamente…
Amores, mesmo entrelaçados, são teus…
Viva… Durma, Acorde, produza, goze.. seja tu…

Esta história tem um final feliz.. O menino cresce e se torna o homem de hoje… Envelhece e se torna o idoso de amanhã, morre e se torna parte fundamental de uma sequoia milenar. Esta também irá morrer e eventualmente se tornará o espírito de uma criança que irá nascer.

E as lembranças serão vividas, e o tempo recordará o que for necessário para que o mundo continue a girar.

Compartilhe nosso conteúdo

2 Comments

  1. Achei o texto místico e envoltório demais nos sentimentos pré-mágicos da mente.
    Faltam ainda conhecimento e aquisição na área de senso de justiça, e referenciais humanos, baseados em sua trajetória, e nas variáveis contendo hipóteses remarcadas pela não-exerção das coisas.
    Por exemplo, quem comeu banana comeu a banana, mas o que ninguém vê, é que deixou de comer a melancia, a maçã, o abacate, o abacaxi. E as pessoas se tornam responsável não só pela sua escolha, mas também pela sua escolha em cima da responsabilidade daquilo que deixaram de escolher tendo capacidades para isso.

    Tuas escritas são ótimas, entorpecentes, ainda falta esses sensos de tu nunca identificar o carma que pode ter sido carregado até o momento pela pessoa.

    Não é e não será permitido jamais que um presidiário apenas vire santo.
    E tu tem muito para pagares ainda.

  2. Bom… Pode ser, mas uma pessoa que não tem o mesmo senso não pode julgar outra.. Ou pode?
    Não falei em nenhum momento de culpa ou carma.. Falei de renascimento e novas provas.
    E com certeza… tenho tanto a pagar quanto todas as pessoas que me cercam.